Coletivo de Pinhalzinho é referência cultural do Oeste

Juventude

01 ABR, 2019

Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado Fabiano da Luz (PT) apresenta, desde os primeiros dias do mandato legislativo, portas abertas para coletivos culturais. No último final de semana, foi momento de acompanhar o desenvolvimento de projetos realizados em Pinhalzinho, município administrado por Fabiano da Luz de 2008 a 2016.
"A cultura é importante instrumento de desenvolvimento humano, social e econômico", avalia o deputado estadual, que participou de encontro com as professoras Fernanda Ben e Carmen Salvini, na sede da Catavento Cultural.

Desenvolvimento através da cultura
Constituída em 2013, a Catavento Cultural realiza pesquisa, salvaguarda, comunicação, educação e difusão das formas de expressão do patrimônio cultural regional, bem como o fomento e a integração às novas cadeias produtivas da cultura, educação, turismo, esporte, saúde e economia criativa.

Conta com uma equipe profissional e multidisciplinar que atua nas áreas de pesquisa e difusão dos bens culturais, museus, cultura popular, história regional, arte-educação, elaboração de projetos, economia criativa e sustentabilidade.


Mais notícias

Educação

Barragens: Fabiano da Luz participa de debate na Udesc

28 MAR, 2019

Barragens - SC

Frente das Barragens promoverá relatório

27 MAR, 2019

Infraestrutura

Rodovias: Fabiano da Luz apresenta soluções

26 MAR, 2019

Segurança Pública

Fabiano da Luz se reúne com a Defesa Civil

21 MAR, 2019