LOA 2020: Fabiano destaca plano habitacional para população de baixa renda em SC

Santa Catarina

29 SET, 2021
O deputado Fabiano da Luz (PT) participou, nesta quarta-feira (29), do ato de entrega do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, de origem do Executivo, ao Poder Legislativo catarinense. Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância do governo de “olhar para a questão social”.

O Estado prevê orçamento para um plano habitacional para população de baixa renda. "Tem  gente que não tem água encanada nem rede de energia e quem não tem casa”, disse o deputado Fabiano.

Dados do Estado dão conta de que mais de 8 mil famílias moram em barracos de lona. Com a pandemia, a situação das pessoas mais pobres se agravou em Santa Catarina, observou o parlamentar.

Conforme o Executivo estadual, estão previstos R$ 70 milhões para o "SC Mais Moradia”, destinado a municípios catarinenses com Índice de Desenvolvimento Humano Médio inferior a 0,70.

Presente na reunião, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, informou que a previsão da receita total é de R$ 32,7 bilhões. 
 
Antes de ser votado em Plenário, o PL vai tramitar nas comissões da Assembleia.  

Foto: Luca Gebara

Mais notícias

Santa Catarina

Fabiano protocola PL que institui Política de Promoção da Agenda 2030 e busca implementar os 17 objetivos sustentáveis da ONU

24 SET, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano: “Nada mais justo que 30% dos recursos arrecadados com o IPVA sejam aplicados nas rodovias de SC”

23 SET, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano elenca ações prioritárias do mandato

21 SET, 2021

Santa Catarina

Iniciativa do deputado Fabiano, Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica vira lei em SC

14 SET, 2021