Deputado Fabiano pede reunião urgente para tratar sobre ponte que liga Marema a Entre Rios

Oeste

12 JUL, 2021

O deputado Fabiano da Luz (PT) solicitou reunião urgente com o governo estadual para tratar sobre a situação da ponte de madeira que liga Marema a Entre Rios, no Oeste catarinense. Na manhã desta segunda-feira (12), a passagem foi interditada para tráfego pesado. A estrutura apresenta problemas que podem resultar em acidentes e desabamento da pista de rolamento. 

“Precisamos acelerar as tratativas em busca dos recursos necessários para a construção de uma nova ponte no lugar da estrutura que está comprometida”, afirmou o deputado Fa biano. 

Diariamente, passam pela ponte ônibus e caminhões. Trabalhadores utilizam o acesso para ir a Xaxim e Chapecó, onde estão empregados em frigoríficos e agroindústria. Também passam pelo local veículos de transporte de ração, aves, suínos e leite.

O prefeito de Entre Rios, João Roque, explicou que a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Hoje o município interditou a ponte por conta da situação precária que ela se encontra”. Somente será permitido o tráfego de veículos de até cinco toneladas, para impedir a passagem de cargas pesadas no local, de acordo com o prefeito.

Esse é um problema antigo, segundo o deputado Fabiano. O parlamentar já aprovou em Plenário requerimento ao governo estadual solicitando a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Chapecozinho ligando Marema a Entre Rios. 

Além da proposição, o parlamentar levou o assunto à equipe da Casa Civil juntamente com lideranças da região, na última terça-feira. Presente no encontro, o prefeito Roque disse que o pedido de recursos foi encaminhado à Secretaria de Estado da Infraestrutura. “Estamos aguardando uma resposta”, disse o prefeito. 

Antes de terminar esta semana, o deputado Fabiano disse acreditar ter uma posição do Estado. "Os municípios já entregaram o projeto da nova ponte ao Estado. Eles precisam da interveção do governo porque não têm os recursos necessários para a obra", enfatizou o deputado Fabiano. 

Para os veículos pesados, a alternativa é passar pelo município de Xanxerê, aumentando o caminho a ser percorrido em mais de 50 quilômetros. 

 Foto: Luca Gebara

Mais notícias

Santa Catarina

Reforma da Previdência: Fabiano recebe líderes sindicais, e Bancada do PT sugere antecipação de audiência para ouvir trabalhadores do Estado

07 JUL, 2021

Santa Catarina

Deputado Fabiano confirma recursos para implantação de usinas de asfalto em Ipuaçu e Itá

06 JUL, 2021

Santa Catarina

Vira lei proposta do deputado Fabiano que cria a Semana de Conscientização sobre a Atrofia Muscular Espinhal

02 JUL, 2021

Saúde

Atrofia Muscular Espinhal: Deputado Fabiano diz que PL que inclui Zolgensma no SUS deve ser votado na próxima quarta (07)

01 JUL, 2021