Fabiano da Luz recebe visitas de secretário estadual, lideranças de Descanso e Planalto Alegre

Santa Catarina

07 ABR, 2021

Entre as lideranças recebidas pelo deputado Fabiano da Luz (PT), nesta quarta-feira (07), estão o secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, o prefeito de Descanso, Sadi Inácio Bonamigo, acompanhado do assessor jurídico da Prefeitura Rogério de lemes, além de representantes políticos de Planalto Alegre. 

Um dos principais assuntos tratados foi sobre a praga da cigarrinha, problema enfrentado pelos produtores de milho em Santa Catarina. “Solicitamos ao secretário quais planos e opções que o Estado está construindo para resolver essa situação. A Secretaria está finalizando um programa de auxílio aos agricultores que tiveram perdas em suas safras. Buscamos que o Estado seja parceiro dos municípios e de todo o Oeste catarinense”, enfatizou o deputado, que é coordenador da Bancada do Oeste. 

Prejuízos

Meio-Oeste, Oeste, Extremo-Oeste, Planalto Norte e Planalto Serrano são as regiões mais atingidas, segundo a Epagri, que acompanha o impacto da cigarrinha-do-milho. O Estado deve ter queda na produção de cerca de 2,7 milhões de toneladas para 1,5 milhão na safra 2020/21, segundo a Abramilho.

Mais notícias

Santa Catarina

Fabiano da Luz propõe criação de polo de treinamento da Celesc em Lages

01 ABR, 2021

Santa Catarina

Fabiano da Luz repudia cortes em pesquisa e inovação na Embrapa

01 ABR, 2021

Santa Catarina

Fabiano da Luz protocola PL que cria renda básica na pandemia

31 MAR, 2021

Oeste

Itapiranga: Fabiano da Luz garante R$150 mil para investimentos em infraestrutura

30 MAR, 2021