Fabiano leva comitiva do Governo à propriedade rural em expansão com uso de cisternas

Agricultura

04 DEZ, 2020

O interior de Pinhalzinho, no Oeste do Estado, recebeu uma visita cheia de significados nesta sexta-feira, 4/12. O deputado estadual Fabiano da Luz, ex-prefeito do município, apresentou ao Governador do Estado, Carlos Moisés, a localidade de Linha Riqueza.

Fabiano levou a comitiva oficial do Governo do Estado (formada pela vice-governadora Daniela Reinehr, o secretário do Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani) para conhecer a propriedade rural comandada por Paulo Wendling.

EXEMPLO:

O agricultor de Pinhalzinho trabalha com a criação de suínos e de gado leiteiro. A curiosidade da atuação do popular Wendling fica por conta de que, mesmo neste período de estiagem, a produção rural conseguiu manter um bom nível de produtividade. Sabem por quê? Graças à construção de uma cisterna.

Atualmente, é construída uma segunda cisterna, que vai propiciar uma expansão da produção. Ao visitar a propriedade da família Wendling, tanto o deputado Fabiano quanto o Governador Moisés destacaram a força da agropecuária familiar em Santa Catarina e a necessidade de mais investimentos no planejamento hídrico.

SAIBA MAIS:

Com o apoio da Epagri, os produtores construíram cisternas e conseguiram mitigar os efeitos da estiagem. Os animais ganharam uma sobrevida e continuaram produzindo. "Esse é um exemplo que é possível fazer parcerias entre Governo, nossos pequenos municípios juntamente com as cooperativas e os produtores. É preciso esse incentivo para as famílias e trabalhadores do campo" destaca Fabiano da Luz.

Informações: www.fabianodaluz.br

Contato: fabiano@fabianodaluz.com.br/imprensa@fabianodaluz.com.br

Fotos: Eliéser Donhauser

 


Mais notícias

Saúde

Fabiano da Luz protocola projeto que isenta ICMS de medicamentos para AME

03 DEZ, 2020

Oeste

Estiagem: Bancada do Oeste se reúne com Secretário da Agricultura, Fetraf e Fetaesc

24 NOV, 2020

Santa Catarina

Fabiano sugere Mapa Estadual da Adoção

24 NOV, 2020

Agricultura

O que o produtor rural precisa saber sobre o selo ARTE?

23 NOV, 2020