Ação de Fabiano da Luz para incluir CTGs e produtores tradicionalistas durante a pandemia

Evento Regional

21 JUN, 2020
O deputado estadual Fabiano da Luz (PT/SC), que é locutor e tradicionalista, lembrou da realidade dos CTG's em sua Indicação ao Governo do Estado de Santa Catarina. A ação de Fabiano da Luz é para que os tradicionalistas sejam incluídos no Mapeamento Cultural, plataforma lançada pelo poder executivo estadual. A indicação prevê o cadastramento de organizadores de CTGs e de produtores culturais relacionados à cultura tradicionalista. 
"Esse mapa cultural possibilita que essas pessoas que vivem da arte tradicionalista, que envolve diversas formas de expressão artística como a dança, a música e eventos folclóricos, possam estar inseridos em criações de políticas públicas de apoio" explica o parlamentar.
 
COMO INCLUIR E INCENTIVAR:
 
As políticas de incentivo são fundamentais para que artistas e produtores sejam contemplados a participar de editais governamentais de incentivo. O deputado Fabiano da Luz, que representa a região oeste catarinense, acredita no incentivo como forma de incluir socialmente e economicamente esta importante categoria. 
"Os produtores culturais estão impossibilitados de realizar seus encontros, festivais e shows. Com isso, precisamos encontrar uma política justa para resolver este dilema. Pois a cultura tradicionalista movimenta arte, cultura e turismo em muitas regiões. A realidade é que muitos estão sem atuar profissionalmente e sabemos que estes grupos movimentam muito suas regiões" enfatiza Fabiano.
 

Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Fabiano da Luz
Coordenação: Luca Gebara
Foto: Eliéser Donhauser
Jornalista: Maurício Santos
Contato: 47 997237289 / 99441190
 

Mais notícias

Meio Ambiente

Reserva de contingência para desastres naturais: proposta de Fabiano da Luz

17 JUN, 2020

Santa Catarina

Fabiano da Luz participará de Roda de Conversa com jovens da microrregião de Chapecó

17 JUN, 2020

Saúde

Após protocolar Indicação, Fabiano da Luz monitora destinação de recursos aos Hospitais Filantrópicos do Oeste de SC

15 JUN, 2020

Santa Catarina

Dia de prevenção à violência contra Idosos: uma marca de Fabiano da Luz no legislativo e também no executivo

15 JUN, 2020