BALSEIROS DO RIO URUGUAI HOMENAGEADOS NO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA

Ouvir
Baixar

Oeste

26 NOV, 2019

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene na noite de ontem, segunda-feira, 25/11, para conceder a Comenda do Legislativo Catarinense. A honraria destacou personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. O deputado estadual Fabiano da Luz escolheu representantes da história do Grande Oeste: Nilo Brandt e Antônio estiveram no Plenário, em nome dos Balseiros.
Com a comenda, os parlamentares reconheceram e destacaram ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

BALSEIROS: UM MARCO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL !

"Para valorizar e resgatar a cultura, reconhecendo a contribuição dos balseiros para o progresso do oeste. Uma marca de desenvolvimento social", sinaliza Fabiano da Luz. O ato marcou a trajetória e o trabalho em prol do desenvolvimento turístico e da preservação histórica e cultural de Itá e região. A homenagem do deputado Fabiano da Luz também foi uma maneira de trazer ao palco do legislativo a importância do Museu e Recanto dos Balseiros.
O sacrifício dos desbravadores das águas do rio Uruguai movimentou a economia regional, além desta trajetória de luta pela atividade de balseiro também significar a defesa do associativismo e do cooperativismo.

Matéria: Maurício Santos
Fotos: Eliéser Donhauser


Mais notícias

Educação

AMPLIAÇÃO E REFORMA PARA ESCOLAS EM PINHALZINHO, MODELO E NOVA ERECHIM

25 NOV, 2019

Oeste

EM CHAPECÓ, FABIANO DA LUZ REPRESENTA ALESC NO TROFÉU EMPRESÁRIO DO ANO

22 NOV, 2019

Oeste

FABIANO DA LUZ PRESTA CONTAS À IMPRENSA DE CHAPECÓ

22 NOV, 2019

Juventude

FABIANO DA LUZ CONVERSA COM ESTUDANTES DE CHAPECÓ E CANOINHAS

21 NOV, 2019