BALSEIROS DO RIO URUGUAI HOMENAGEADOS NO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA

Ouvir
Baixar

Oeste

26 NOV, 2019

A Assembleia Legislativa realizou sessão solene na noite de ontem, segunda-feira, 25/11, para conceder a Comenda do Legislativo Catarinense. A honraria destacou personalidades e organizações que contribuíram para o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. O deputado estadual Fabiano da Luz escolheu representantes da história do Grande Oeste: Nilo Brandt e Antônio estiveram no Plenário, em nome dos Balseiros.
Com a comenda, os parlamentares reconheceram e destacaram ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

BALSEIROS: UM MARCO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL !

"Para valorizar e resgatar a cultura, reconhecendo a contribuição dos balseiros para o progresso do oeste. Uma marca de desenvolvimento social", sinaliza Fabiano da Luz. O ato marcou a trajetória e o trabalho em prol do desenvolvimento turístico e da preservação histórica e cultural de Itá e região. A homenagem do deputado Fabiano da Luz também foi uma maneira de trazer ao palco do legislativo a importância do Museu e Recanto dos Balseiros.
O sacrifício dos desbravadores das águas do rio Uruguai movimentou a economia regional, além desta trajetória de luta pela atividade de balseiro também significar a defesa do associativismo e do cooperativismo.

Matéria: Maurício Santos
Fotos: Eliéser Donhauser


Mais notícias

Educação

AMPLIAÇÃO E REFORMA PARA ESCOLAS EM PINHALZINHO, MODELO E NOVA ERECHIM

25 NOV, 2019

Oeste

FABIANO DA LUZ PRESTA CONTAS À IMPRENSA DE CHAPECÓ

22 NOV, 2019

Oeste

EM CHAPECÓ, FABIANO DA LUZ REPRESENTA ALESC NO TROFÉU EMPRESÁRIO DO ANO

22 NOV, 2019

Juventude

FABIANO DA LUZ CONVERSA COM ESTUDANTES DE CHAPECÓ E CANOINHAS

21 NOV, 2019